sábado, 22 de setembro de 2012

Aniversário e muuuuito futebol



   Olá meninas, tudo bem?!
   Hoje eu venho mostrar umas coisinhas que fiz de última hora para o aniver de 6 aninhos do meu afilhado, a minha mana (mãe dele) não queria fazer muita coisa, pois ele está naquela fase que só pensa em futebol e escolheu comemorar no clube fazendo o que mais gosta... jogando bola!!!
  Mas aí, eu andando pelos blogs, descobri um site que disponibiliza muito material para impressão gratuito, não entendo muito desse esquema digital, mas não consegui me segurar e acabei fazendo um monte de coisinhas super modestas, mas que deram um charme bem legal, já que o lugar era bem simples...


   Também quero compartilhar com vcs uma receita de cupcake (esses aí da foto acima), eu e a babá do Raphael que fizemos... é "algo" de tão fácil e fizeram o maior sucesso com a gurizada...


   Receita - cupcake

 * 1 embalagem de bolo de chocolate pronto (usei o sol)

 * fazer a mistura como a explicação da embalagem e colocar uma colher de sopa dessa mistura em cada forminha dupla de cupcake (como temos de levar ao forno para assar, usar a forminha dupla)

 * colocar as forminhas com a mistura para assar em um refratário, por 20 minutos a 180 graus.

Recheio e cobertura
2 caixas de leite condensado
2 colheres de sopa rasas de manteiga sem sal
6 colheres de sopa de chocolate em pó

levar ao fogo mexendo até ferver e desgrudar do fundo;
retirar do fogo e adicionar 1 caixa de creme de leite misturando bem;
espere esfriar.


   Agora é só fazer um buraquinho em cada bolinho assado para colocar o recheio e a cobertura... Aqui eu tenho outra dica ;) como eu não tinha aqueles sacos para confeitar/decorar, peguei um saco de arroz, tirei o arroz de dentro, lavei e sequei o saco, e coloquei o recheio/cobertura, fiz um corte bem pequenino no canto e apertei para rechear e decorar cada bolinho... depois coloquei os confeitos e PRONTO!!!


      Essa receita rendeu 35 bolinhos...

   


   E... para quem gosta de danoninho... uma receita caseira...

1 caixa de leite condensado
2 caixas de creme de leite
1 envelope de tang de morando
6 morangos (opcional) - gosto de colocar para dar os estalinhos das sementes...

Bater tudo no liquidificador por uns 3 minutos e pronto!!! Servir gelado... Fica uma delícia!!!



   Ahhh... já ia esquecendo de mostrar as lembrancinhas...



   Como a comemoração do aniversário foi jogar bola junto com os convidados... fizemos toalhinhas pro Rapha dar para a gurizada se "enxugar" depois do esporte preferido, rsrsrs...



   Espero ter trazido alguma ideia legal...
   Bjocas e bom findi!!!



  


Um comentário:

  1. Oi, Eve!!!
    Se vc trouxe ideias legais???
    Ideias maravilhosas para aniversário de meninos mais grandinhos: simples e que eles podem aproveitar!!! Quer melhor?? Claro!!! É só fazer esses cup cakes e pronto. Festa 100% perfeita!!!

    Agora... fala a verdade... ele fez algum gol??? kkkk

    Bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir